segunda-feira, 18 de maio de 2015

Do Facebook para a ruadojardim7, por uma questão de justiça

"Mensagem aberta para a Júlia Coutinho que, há uns quarenta anos, foi minha colaboradora numa empresa do então Grupo Borges & Irmão, para sublinhar que acompanho com preocupação a tua saúde e que recordo sempre com emoção o trabalho de cópia dactilografada que fizeste para o jornal O SÉCULO, e que visava a sua reorganização, à margem de uma esquerda interna, LOUCA, que o não poderia, a título nenhum, vir a conhecer previamente, deitando por terra uma proposta séria, na fúria de tudo pôr em causa, sem vantagem para os TRABALHADORES.
O que a administração de O SÉCULO te pagou foi a qualidade, o rigor, a seriedade presente nos, salvo erro, três volumes A4 (cem página cada?) que copiaste exemplarmente, escrupulosamente.Numa altura em que, PENSO, te preparavas para votar no... no PCP. Acreditei na profissional que me habituara à qualidade do seu trabalho, independentemente do que quer que fosse.
E é assim que continuo a ver-te: séria, agora licenciada, dada às Letras e às Amizades, as mais diversas, votem em quem votarem. Mereces, por isso, a saúde de que precisas para continuar - LIVRE e ponderada na acção, que tens sido.


Força. Júlia! Um abraço."

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores