sexta-feira, 22 de maio de 2015

No DOMINGUIZO, Cristo Vivido, com o sr.Pároco

A sugestão é urgente, porque urgente é a vida dos idosos. Está, a partir d'hoje, no FACEBOOK a sugestão-pedido-urgência-CRISTO VIVIDO, que urge acolher, em festa e de braços abertos, nomeadamente, para dizer SIM ao seu trabalho passado e ao seu sorriso contemporâneo, fruto de uma dignidade farrapeira, digna, mais do que de estátuas, de consideração e respeito - HOJE.

Está lá escrito, com a benção que não deixaria de ter de uma época nova, reforçada na compreensão, na abertura, no sorriso seguro, cativante, do Papa Francisco o seguinte, mais palavra, menos palavra:


Marcial Lopes Alves Sugere-se que, com a colaboração do sr.Padre, que foi muito simpático na entrevista que me concedeu, autorize (e seja, se necessário, como que "motor") a colocação, À VOLTA DA IGREJA, de uma dezena de bancos de jardim (COM COSTAS), eventualmente fornecidos (dados) pela C. M. da Covilhã, por exemplo. Pode perceber-se que não queira no local automóveis estacionados, mas BANCOS PARA, SOBRETUDO, A 3ª IDADE QUE TANTO TERÁ IDO ÀS SUAS MISSAS, será difícil entender. Mais: ACREDITO que, após eventual conversa com a Junta de Freguesia, vai, pode ser, a surpresa do ano. A anunciar em breve. QUEM CONCORDA DEVE DIZÊ-LO, DE VIVA VOZ, antes ou depois de uma missa destes próximos tempos. Além do mais, o Senhor Padre também já não é novo e ... Proponho, aliás, que, a ser como sugerido, o jardim que rodeia a igreja, correndo o risco de melindrar a modéstia do sr. Prior, tenha o seu nome. E isto fica escrito aqui e onde isso possa ser útil, em particular aos "antigos jovens" do DOMINGUIZO. Por favor, faça-se chegar, MESMO, esta missiva ao sr. Padre que, tão amavelmente, não há muito tempo, me deu a honra daquela que penso ser, pelos menos, que me lembre, enquanto pároco da aldeia, uma HUMANA E CRISTÃ entrevista, inédita no seu passado na aldeia. Caro Senhor Prior, em nome do Pai e ... e dos filhos dessa terra, diga SIM. Deus o ajudará.

.

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores