segunda-feira, 18 de maio de 2015

MACAU: Mais 14 mil novas habitações


 



by
 Ponto Final
"No final do primeiro trimestre eram 117 os conjuntos habitacionais em construção, em vistoria ou que já tinham recebido licença de utilização por parte das autoridades do território.
Depois de concluídas as empreitadas de construção dos empreendimentos habitacionais que se encontravam a ser dinamizados no final do primeiro trimestre do corrente ano, Macau terá mais 14 800 novas fracções residenciais.
Os números foram este domingo divulgados pela Direcção dos Serviços de Solos, Obras Públicas e Transportes (DSSOPT). Nos meses de Janeiro, Fevereiro e Março, o organismo emitiu um total de nove licenças de utilização para novos empreendimentos destinados à habitação e foi informado da conclusão de 16 outras empreitadas, algumas das quais se encontram já em fase de vistoria. No final do primeiro trimestre, informa a DSSOPT, 92 outros empreendimentos estariam ainda em construção.
No total, os 117 conjuntos habitacionais deverão proporcionar um total de 14 800 novos fogos e ainda oferecer 15 200 lugares de estacionamento para veículos ligeiros e motociclos.
A grande maioria das novas moradias, no entanto, dizem respeito aos edifícios ainda em construção, que abarcam no total 13 100 fracções residenciais e 14 000 lugares de estacionamento.
Dos 92 empreendimentos privados em construção, 78 localizam-se na Península de Macau, correspondendo a 10 300 habitações. Na Taipa estão a ser construídos apenas seis empreendimentos, que deverão disponibilizar no total 1500 fogos e em Coloane outros oito, passíveis de colocar no mercado 1300 novas fracções residenciais. Relativamente à tipologia dos apartamentos em construção, a maioria – 9900 – será do tipo T2 ou inferior, sendo os restantes 3200 do tipo T3 ou superior.
Dos 108 empreendimentos habitacionais em construção ou concluídos no primeiro trimestre, 20 serão compostos por edifícios com uma altura superior a 50 metros, sendo os restantes 88 conjuntos formados por prédios de menor altimetria.
Em fase de projecto estavam ainda, no primeiro trimestre, um total de 221 empreendimentos habitacionais. Depois de concluídos, os empreendimentos deverão proporcionar qualquer coisa como 23 500 novas fracções residenciais e aproximadamente 27 800 lugares de estacionamento."

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores