segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

"E eu também!..."


Ia falar (curto e, eventualmente, grosso) do governo (ou desgoverno) de Portugal. Mas, de repente, lembrei-me que a repetição seria, não digo inútil, mas desnecessária: ESTÁ TUDO NAS FARPAS DE RAMALHO ORTIGÃO, que sabia muito mais "disso" ... do que no banco se falaria. Aqui, quando muito, o que se recriariam seriam repetições, mas essas também estão, não todas, mas a maior parte no Dicionário de Calão, de Albino Lapa. E, garanto, são "frescas"... É só consultar. Cito as mais ingénuas:


são todos a mesma coisa. E fica tudo por extenso na lusa imaginação. Nem PS, nem PCP, nem PSD, nem CDS, nenhum consegue provocar inovações no luso dicionário.

Talvez, recorrendo à estranja, em Victor Hugo, num general de Victor Hugo, se encontre a palavra histórica e certa: MERDE! E nada mais há a acrescentar numa simples conversa de jardim como esta. Onde, sei, as eventuais audiências aumentariam na razão directa da livre expressão badalhoca que, por razões que, penso, se compreendem, se dispensam - por aparecerem nas entrelinhas... Ou acreditam que os que aqui se sentam são parvos?...

Percebe-se perfeitamente que, sempre que a coisa dá a entender eventual bronca verbal, sobe logo o número de visitas ao que se escreve ... Paciência.

Discuta-se na base do que se adivinha ter vontade de orar, mas não se "obrigue" a dizer, por exemplo, que ... ISSO! Estamos rodeados, à esquerda e à direita, da mesma seita ... Que come toda da mesma gamela: a do PP, a do PCP, a do PS, a do MRPP, a do PSD, a do BE, que é o máximo que me apetece na eventual actualização da Ramalhal prosa e pode ser inicial de muita coisa, que faria, por certo, as delícias de vários ... Filiados, sobretudo. Ou adeptos de bancada. Que, como num livro de anedotas que guardo em lugar de estimação, um fulano, não sabendo dizer mais nada, gritava: E EU TAMBÉM!... Mas era boa pessoa. Que também ninguém sabe o que é ...

E chega de dissertação. Por agora. Fiz-me perceber?...

Para já, entretanto, seguindo os bons exemplos, tapo com o "manto diáfano da fantasia" a palavra PORNO, que, aqui na ruadojardim7, lá para trás, numa única vez, nesta espécie de diário, é campeã de audiências. Sim, campeã!

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores