segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Olha o balão!...

É a primeira vez que, conscientemente, vou repetir AQUI um texto que AQUI publiquei. Acontece que, nesta vagabundagem blogueira, me apareceram, AGORA as imagens que não tive quando, em Janeiro de 2010, me deu a "fúria" do relato ..."a seco" ... Aí vai tudo, neste desemprego onde a única coisa de que vou dispondo é da paciência de quem se aproxima e a vontade quase febril de dizer TUDO, tudo o que se pode dizer sem ferir ninguém  que se afaste sem dizer "água vai ...", que é o preço da liberdade jardineira ...










"D e d i c a t ó r i a

Aos ex-colegas que, anos a fio, não experimentaram andar de balão...

Um dia destes a RTP abordou o tema Assédio Moral. Percebi. Nada melhor do que tê-lo sentido. Suave, muito suave, em final de carreira.

Estávamos em ..., numa altura em que, na EXPO de Lisboa, sempre que o vento ajudava, um balão de ar quente subia à beira -Tejo com os "passageiros" que quisessem, e pagassem, para respirar, durante meia hora, duas centenas de metros acima do, hoje, Parque das Nações.

Foi isso: num dia em que, uma vez mais, se preparava para ser de tédio (de assédio moral...), tomei uma decisão: pretextei "serviço externo" e...fui andar de balão...

Quando regressei ao assédio era outro... Trazia comigo um manguito de vento que administrei até ao dia da reforma, ao fim de 48 anos quase sem necessidade de os fazer (ver "Acerca de Mim")..."

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores