Os bicampeões do território beneficiaram dos desaires de Sporting e Chao Pak Kei e isolaram-se na liderança da classificação. Ontem, os comandados de Henrique Nunes golearam o Chuac Lun por sete bolas a zero.
Marco Carvalho marco.pontofinal@gmail.com
"O Benfica soma e segue na principal prova do futebol do território. Os bicampeões de Macau ainda não perderam qualquer ponto na edição de 2016 da Liga de Elite e isolara-se na frente da classificação, mercê dos empates concedidos por Chao Pak Kei e Sporting.
Ontem, os comandados de Henrique Nunes voltaram a deixar claro nem a mudança de treinador, nem a revolução operada no plantel macularam as ambições da equipa: as águias do território golearam o Chuac Lun por sete golos sem resposta, em partida a contar para a quarta ronda do Campeonato.
O onze encarnado necessitou de apenas um minuto para deixar bem patente a sua superioridade, num desafio que dominou a seu bel-prazer. A cumprir a segunda temporada no Benfica, Marco Meireles estreou-se a marcar na presente edição da Liga de Elite, ao inaugurar o placard antes ainda de concluído o primeiro minuto de jogo.
A partida pautou a estreia de Bernardo Marques com a camisola dos campeões do território e o defesa central, ex-Almada, coroou uma exibição vistosa com o segundo golo do Benfica, aos cinco minutos de jogo.
Lei Chi Kin dilatou o marcador para os 3-0 aos 32 minutos, antes do inevitável Leonel Fernandes deixar, pela primeira vez, a sua marca na partida, ao construir o resultado com que a partida seguiu para o intervalo.
Na etapa complementar, o ponta-de-lança de serviço da formação orientada por Henrique Nunes voltou a mostrar atributos, apontando o quinto golo da noite ao minuto 70. A um quarto de hora do fim do tempo regulamentar, foi a vez de Nicholas Torrão inscrever o nome nos anais da partida, antes de Edgar Teixeira apontar aos 82 minutos o sétimo e último golo do desafio.
No outro desafio ontem disputado, o Chao Pak Kei – que entrou para a quarta ronda na liderança da classificação, a par do Benfica e do Sporting – defraudou, ao não conseguir melhor do que empate a um golo no frente-a-frente com o Lai Chi. A formação orientada por Inácio Hui inaugurou o marcador à passagem do primeiro quarto de hora de jogo, numa iniciativa com a chancela de Diego Patriota, atleta que foi eleito o melhor futebolista da edição de 2015 da Liga de Elite. Choi Chan In garantiu, aos 54 minutos, o tento do empate para o Lai Chi.
O C.P.K não foi de resto a única formação a tropeçar na quarta jornada da prova. Na quarta-feira, o Sporting Clube de Macau não foi além de empate sem golos no duelo frente ao Monte Carlo.
Melhor esteve o Grupo Desportivo da Polícia. O onze das Forças de Segurança derrotou o Kei Lun por 3-1, com golos de Leong Chan Pong, de Cheong Loi e de Ho Veng Fai.
A quarta jornada da edição de 2016 da Liga de Elite conhece hoje o seu desfecho, com a Casa de Portugal a defrontar o Ka I no campo da Universidade de Ciência e Tecnologia de Macau. O pontapé de saída no encontro está agendado para as 19 horas."
|
sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016
MACAU: Benfica já é lider isolado
Subscrever:
Enviar feedback
(
Atom
)
Sem comentários :
Enviar um comentário