sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

2222 mensagens - a automedicação











2222 mensagens, sim! Aqui, "nesta coisa". Sem receita médica ...

Um dia, meu pai, que já cá não está, foi operado a uma coxartrose, mas só, em boa parte, se libertou das sequelas pós-operatórias quando ... quando me lembrei de receitar-lhe uma bengala ...

"- Senhora Doutora, se lhe parecer bem, quando meu pai aí for à sua consulta, não se importa de lhe recomendar o uso permanente de uma bengala ?...

- Sem dúvida! Fique descansado!..."

Dias depois ...

"- Olha, sabes, a médica recomendou-me o uso de uma bengala ... Que te parece? ...

- Boa ideia, pai!"

2222 mensagens! Automedicação. Rejeitada durante mais de 70 anos ... Tem várias contra-indicações, sem dúvida, mas faz um bem à vontade de estar com os outros que só quem passa por elas (eles, os anos) é que sabe ... Bem-hajam, quantos não se riem da minha "bengala" e até me escrevem, a propósito, a dizer coisas bonitas ... Na verdade, modéstia à parte, esta é que pode dizer-se que é de "pau santo" ... Pau santo, bom, do antigo. Eu tenho uma bengala de pau santo, sim. Que está à vista de toda a gente. Já me servi dela, até à bocado, antes do almoço, 2222 vezes, imaginem!... Tenho andado muito melhor.

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores