sábado, 3 de novembro de 2012

Achegas para uma lusa licenciatura a haver

Trata-se da minha licenciatura, sim, da minha licenciatura! Sim, que eu, com esta prosa toda, não sou menos do que os outros. Vejamos, em breve síntese:

1. Analise-se o "à la minute" constante deste blogue (blogue, desde logo, não é uma coisa qualquer, mas deixemos isso ...);

2. Depois a quantidade de livros que tenho tido necessidade de ler para os poder, nomeadamente, aqui citar;

3. Depois quase cinquenta anos de trabalho, dos quais uns 40 a mandar;

4. Depois as viagens pelo mundo, a presença mais ou menos demorada em cada um dos cinco continentes;

5. Depois os livros publicados, quase todos patrocinados pelo Poder Político vigente em cada altura, isto é, por consequência, diverso nas suas opções doutrinárias;

6. Depois as palestras proferidas;

7. Depois o ter sido durante meses o sócio número 27 500 do Sport Lisboa e Benfica;

8. Depois a coordenação de uma revista técnico-pedagógica durante 10 anos;

9. Depois o facto de não ter filiação partidária;

10. Depois o ter nascido na capital portuguesa;

11. Depois as centenas de crónicas publicadas na nossa imprensa;

12. E, finalmente, a ousadia de estar aqui, quase todos os dias, a seguir a uma aprendizagem inicial já depois dos 70 - e caminhar, nesta altura para, em relativamente pouco tempo, as 60 000 visitas. Embora (estranho!...) com menos seguidores que, por exemplo, o senhor Relvas ...

Mereço ou não mereço ser doutor? Vá, digam-me! À luz da "legislação" vigente, tenho ou não tenho direito a esse título, ainda que honorífico? Embora ... embora, de facto, não seja amigo pessoal de nenhum ... desses ... Faço-me entender?...

PS (PS é post-scriptum): eu que até sei um pouco de latim, não acham que mereço um diplomazinho qualquer, tanto mais que nem vogal da minha freguesia quero ser?...

From: Luísa Barragon <luisa.barragon@sapo.pt>
Date: Sun, 04 Nov 2012 10:39:20 +0000
Subject: Re: [Rua do Jardim 7] Achegas para uma lusa licenciatura a haver
To: Marcial Alves <marcialconversas@gmail.com>

Concordo querido Amigo e daqui lhe envio um diploma de Profº.Doutor em
Amizade.
    Uma excelente semana e um beijo.

Querida Luísa, obrigadíssimo! Todos à ruadojardim.JÁ!Um abraço. Marcial.

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores