terça-feira, 6 de novembro de 2012

Peter, consultor convidado ( V )

















"Sê o teu próprio herói,

faz da tua vida uma aventura na qual desempenhes um papel de que te orgulhes. Um herói age nobremente por sua livre vontade, tanto contra como a favor do que dele se espera. Para seres o teu próprio herói, faz apelo às tuas forças mais intimas, e usa-as criadoramente. Decide que qualidade pensas que um herói deve ter. É um herói que pugna por aquilo em que acredita? Tu podes fazer o mesmo. É aquele que trabalha pacientemente para um fim com significado? Podes fazer o mesmo, também. Explora as tuas capacidades, as tuas convicções. Lembra-te: de cada vez que ages original e decididamente, reafirmas a tua identidade, aumentas a tua auto-estima e tornas-te o teu próprio herói. 

O fumador que sente que é uma vítima do seu hábito, tornar-se-á o seu próprio herói quando deixar de fumar. A dona de casa que conscientemente evita o uso de detergentes poluidores e que assim deixa de contribuir para a escalada da sociedade não-te-rales, torna-se a sua própria heroína."


Os heróis, na História, parecem-nos poéticos porque estão na História. Mas se nós contássemos a simples verdade a respeito de alguns dos nossos vizinhos, soar-nos-ia também a Poesia.
G. Curtis

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores