Quem guarda, acha, diz o Zé e não sei se outros ... Pela parte que me toca, não sei se acho, mas, na dúvida, revelo ... Revelo para ... para provocar. Provocar as memórias adormecidas e tentar incentivar as que, eventualmente, acabem de chegar ...
Vamos aos "papéis velhos" que têm muito que contar... Por exemplo, como é que nasceu na, hoje, vila de Santo António dos Cavaleiros (30 000 habitantes) uma Associação de Moradores?
Nasceu, eventualmente, por razões que desconheço, mas, quiçá, também por esta: POLÍTICA, política partidária. O que não sendo, obviamente, um defeito, foi uma causa, numa altura em que essa causa era clandestina (verdade seja escrita), só podia ser clandestina.
Explico: tinha acabado de nascer o não politizado clube local, com origem popular, mas sem carga política que se visse, e, zás!, é então que, pouco tempo depois, meia dúzia de entusiastas surgem do nada a fundar uma Associação com objectivos sociais, sem dúvida, mas com corpos directivos anti-Clube. E fica o destino traçado: a emergência do social politizado.
Mas isto interessa pouco neste contexto Internetiano. O que talvez seja curioso é saber como foi e ... e, para isso, os meus "papéis velhos" estão ao dispor. Não é natural que apareça alguém a querer vê-los, mas fica dito que ... que estão aqui ... para os frequentadores do Jardim, em particular, para "falar" de militâncias - ou, sobretudo, da falta delas.No fundo, se calhar, para "revelar" um lugar comum. Hoje. Que é também para que serve esta coisa suportiva ...
Sem comentários :
Enviar um comentário