sábado, 8 de fevereiro de 2014

Conversas

Como é natural, o número (diário) de pessoas, que, quer chova, quer faça sol, ao fim de mais de 5000 "oportunidades de conversa", se aproxima deste banco de jardim em que "espero por si", é, estatisticamente, conhecido por dever profissional do sr. Google: 2.

Independentemente de o assunto parecer má-língua política, sexo, anedota, literatura, receita culinária, fotografia, reprodução do essencial de e-mail recebido aqui ao lado ... há 2 que "não falham". O que, sem piada, é óptimo. É óptimo porque dá a ideia segura do que se passa quando esse número é excedido. O que, em média, não é tanto quanto, por certo, têm direito grevistas, beneméritos, vendedores de coisas e outros, mas, atendendo ao facto de a solidão ser um dos males do nosso tempo ... ter, no mínimo 2 interlocutores SEMPRE é ... é obra (não sei quanto gastava em selos Agostinho da Silva quando se lhe meteu na cabeça enviar regularmente pelo correio cartas várias,  mas ...).

A única coisa que chateia mesmo é a falta de diálogo ... Mas isso é um defeito da Humanidade. A tal ponto que chega a dar guerras entre países ... As pessoas, em regra, infelizmente, falam muito com os televisores e quando estão nas manifs ou em reuniões partidárias,  mas retraiem-se quando têm que assinar e/ou olhar de frente o seu semelhante. Paciência!

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores