PME receberam 23,2 mil milhões no primeiro semestreby Ponto Final |
O valor dos empréstimos aumentou 84 por cento em relação ao ano passado. Comércio por grosso foi o sector que registou maior crescimento.
Os bancos de Macau concederam, até Junho, 23,2 mil milhões de patacas em crédito às pequenas e médias empresas, mais 84 por cento do que no primeiro semestre de 2013, indicam dados oficiais divulgados ontem.
No final de Junho, o valor utilizado do total dos empréstimos atingiu 52, 1 mil milhões de patacas, mais 57,9 por cento face ao mesmo mês do ano passado, segundo dados da Autoridade Monetária de Macau.
O sector “Comércio por Grosso” foi aquele onde houve um maior aumento dos empréstimos concedidos no final de Junho de 2014: um crescimento de 64,5 por cento quando comparado com os créditos concedidos no final de Dezembro de 2013.
Já os empréstimos não pagos pelas pequenas e médias empresas diminuíram 1,5 por cento nos últimos seis meses para 142,4 milhões de patacas. Comparando com o ano anterior, isso significa uma redução de 13,8 por cento no crédito malparado.
As pequenas e médias empresas representam a maior fatia do tecido empresarial de Macau.
Comment |
Sem comentários :
Enviar um comentário