terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Viva o manguito de bolso!...


Há dias em que o que nos apetece é andar por aí a fazer manguitos a todos e a tudo, mas ...




Permita-se-me, por isso, que divlgue a técnica do manguito de bolso, que aprendi, há muitos anos, com um saudoso colega, no Diário de Notícias:









"Como, à partida, não sei o que me vai acontecer quando, por exemplo, sou chamado à administração, venho prevenido de casa: de manhã, antes de sair p'ró trabalho, vou à casa de banho e faço uma dúzia de manguitos bem puxados e meto-os num bolso das calças ... Depois, depois, quando chego aqui ao DN, chamam-me e, se a conversa na administração começa a correr mal, meto a mão no bolso e, discreto, solto os "desabafos" que trouxe ... É um alívio!..."

Já agora, um caso concreto, Situemo-nos:

Portugal, por exemplo, não é a Grécia e a ruadojardim não é um jardim qualquer ... Em última análise, numa emergência, aqui, a gente sabe (pelo menos, a partir d'agora) que pode levantar-se, fingir que vai, por exemplo, ao mictório, neste caso, aberto vinte e quatro horas, arrumar-lhe quantos manguitos sinta necessários e ... E logo se vê ...

Qual Bruxelas, qual Atenas, qual história?!... Na ruadojardim, quem não aparece, pode esquecer, mas não sabe o mal que faz , as diplomáticas defesas que pode aprender ...

- Viva a política do manguito! Para já, ensine-se o manguito de bolso aos mais pobres e necessitados. O manguito justo, bem feito, rijo. Bordaliano.

Que vi resultar ...



Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores