quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Finalmente, Ano Zero, para já, na UBI *

* atenção, nomeadamente, senhores ex-membros de alguns pátrios governos e ofícios correlativos


"A Universidade da Beira Interior vai ter ano zero no próximo ano lectivo. Permitir aos estudantes o contacto com o ensino superior e preparação para os exames nacionais de acesso são os principais objectivos. As candidaturas estarão abertas entre 3 e 31 agosto.
A frequência do Ano Zero destina-se a titulares do 12º ano ou equivalente, candidatos que tenham frequentado o 12º ano pelo menos uma vez, mesmo que não tenham obtido aprovação a duas disciplinas (máximo), e a estudantes estrangeiros que pretendam aprofundar conhecimentos de Língua Portuguesa.
Foram criadas 3 ucs exclusivas para o ano zero: preparação para exames de matemática e/ou de física-química e curso de língua portuguesa (este para estrangeiros). Os candidatos admitidos podem inscrever-se até 30 unidades de crédito.
“Esta medida surge da elevada procura que temos sentido pelo ano zero. É muito frequente um aluno ter concluído o 12º ano e não ter condições para concorrer porque não atingiu as notas necessárias nos exames. Quando isso acontece tem obrigatoriamente de esperar um ano para repetir os exames. Assim, para além do apoio que daremos na preparação para os exames, o estudante pode frequentar algumas unidades curriculares, não ficando o ano perdido”, salienta João Canavilhas, Vice-Reitor para o Ensino e Internacionalização."

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores