segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

MACAU: em futebol, Benfica é lider

by PONTO FINAL
A quarta jornada da Liga de Elite contou com dois jogos de nomeada, com Benfica e Ka I a prevalecerem sobre Monte Carlo e Sporting.
Sandra Lobo Pimentel
O Benfica lidera isolado a classificação da Liga de Elite depois da vitória por 2-0 sobre o Monte Carlo. Os encarnados somam agora dez pontos retirando precisamente os canarinhos da liderança da tabela, que somam nove pontos, ex aequo com o Ka I e o CPK.
O embate entre Ka I e Sporting era um dos jogos da jornada, que fechou a ronda quatro da Liga de Elite 2015, mas o futebol apresentado no relvado do estádio da Universidade de Ciência e Tecnologia não fez justiça às expectativas de quem as tinha. O jogo pode bem resumir-se ao que aconteceu do minuto 88 até ao apito final: grande penalidade convertida pelo Ka I e o Sporting a terminar com nove elementos em campo.
As duas formações fizeram pouco para ganhar, com um ligeiro ascendente do Ka I, que procurou mais a baliza contrária. Na primeira parte, um desvio de Rui Cid a remate de Taylor Gomes foi o lance que mais perto esteve de dar golo e Juninho ainda se sobressaiu quase a terminar os primeiros 45 minutos.
Na segunda metade, o Sporting jogou no seu meio campo durante os primeiros 20 minutos, notando claramente a falta de um avançado, com Henrique Ferreira na frente e Bruno Brito apagado durante todo o jogo. Alex Sampaio e Gaspard Laplaine foram os elementos mais em evidência do lado dos leões.
Aos 50 minutos, a defesa do Sporting muito permissiva para tirar a bola das imediações da área, acabou por ver Taylor Gomes atirar ao poste. Na frente, Samuel Ramosoeu deu trabalho ao último reduto leonino, mas o Ka I também não construiu grandes oportunidade de golo.
Muito perto do final do jogo, num lance dentro da área, Edgar Silva acabou por jogar a bola com a mão e o Ka I não desperdiçou, convertendo a grande penalidade, por Bruno Martinho.
O jogo acabou da pior forma, com duas expulsões para o Sporting, primeiro Gaspard Laplaine, por entrada em Bruno Martinho que lhe rendeu o segundo amarelo, e depois Nicolas Friedmann, que havia entrado aos 58 minutos. Já nos descontos, o francês protagonizou uma entrada sobre o mesmo jogador do Ka I, que lhe valeu vermelho directo.
No outro jogo de cartaz da jornada, que discutiu a liderança da tabela, os campeões em título construíram a vitória já na segunda parte, com Marco Meireles a abrir o marcador aos 59 minutos.
O português, um dos reforços do Benfica para esta temporada, alinhou de início sendo rendido no período final do jogo por Fabrício Lima. O segundo golo foi marcado pelo inevitável William Gomes, que fechou a conta aos 81 minutos.
A jornada abriu com a vitória do CPK sobre os Sub-23, por 4-1, continuando no topo da tabela, com 9 pontos, os mesmos que o Ka I e o Monte Carlo. A Casa de Portugal perdeu com a Polícia, por 2-3, e o Chuac Lun conseguiu o primeiro ponto na competição empatando com o Lai Chi a duas bolas.
Resultados 4a jornada
CPK 4 – 1 Sub-23
Monte Carlo 0 – 2 Benfica
Casa de Portugal 2 – 3 Polícia
Lai Chi 2 – 2 Chuac Lun
Ka I 1 – 0 Sporting
Classificação
Liga de Elite 2015
  1. Benfica - 10 pontos
  2. Ka I - 9 pontos
  3. CPK - 9 pontos
  4. Monte Carlo - 9 pontos
  5. Sporting - 5 pontos
  6. Lai Chi - 5 pontos
  7. Polícia - 4 pontos
  8. Casa de Portugal - 3 pontos
  9. Sub-23 - 1 ponto
  10. Chuac Lun - 1 ponto

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores