sábado, 21 de fevereiro de 2015

Mário Castrim, volta!... Isto, às vezes, é uma m...


  1. "Mário Castrim, pseudónimo de Manuel Nunes da Fonseca foi um jornalista, escritor e crítico da televisão portuguesa. Trabalhou no jornal Diário de Lisboa, no semanário Tal & Qual, e na revista para jovens Audácia, dos Missionários Combonianos"




Nunca tive oportunidade, nem o desejo, confesso, de, publicamente,  dizer nem bem, nem mal, de Mário Castrim (penso que não tínhamos as mesmas preferências clubistas, por exemplo), mas que ele, agora, faz falta, faz ...

- As senhoras, os senhores, têm passado os olhos e os ouvidos, por exemplo, pelo programa da SIC, "Achas que sabes dançar?"

E, se sim, não acham que é urgente "inventar" um espaço televisivo semelhante em que o tema seja "Achas que sabes estar e falar?..."

Mas já se viu por aí júri mais "tira o dedo do croquete" do que o do "... sabes dançar"?

- Volta, Mário Castrim! A gente não vai falar em opções políticas, não, mas em ... Em merdelhices destas, meu caro.Traz a vassoura. Vem ressuscitar o teu espaço crítico. Não te filies em nenhum partido, please, porque não faltará quem diga que escreves assim porque ...tal e tal ... Aparece. Só tu, tu e a tua vassoura, claro. Vem fazer uma limpeza a esta mão d'obra barata que temos por aí ... Hoje num canal, amanhã noutro. 


Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores