sábado, 21 de fevereiro de 2015

Maria João Dias, "em busca da poesia"

Minha querida, já não sou teu leitor surpreendido, mas, acredita, sou teu admirador enquanto tu fores "pássaro livre a atravessar céus inexplorados". Parabéns! Continuo a gostar muito do que escreves.Não te imaginava "esta".Mesmo sabendo que o poeta é um fingidor ...

"Sou....
Sou
pássaro livre a atravessar céus inexplorados
ilimitados
a debicar sonhos nas estrelas
flor a abrir no dealbar da madrugada
cheiro e cor a anunciar o novo dia
fruta madura de verão
sumo a escorrer numa boca de desejos

Sou
a água em que nasci e onde me afundo
e mergulhada me renasço
a terra molhada berço de segredos
que vivo deitada nesse espaço
a árvore e a raiz onde me deito
a sonhar outro abraço
Sou
a noite a treva o desencanto
a espera a dor e a saudade
a perda dos amores
que num fado triste ainda canto
Sou dor e alegria e ainda eu
Inteira
em busca da poesia."

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores