quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Geografia - Parabéns, Brasil 4












"(...) Mas sentir esta gente é também viver com ela, assistir a um desafio de futebol no Maracanã. Então, é a loucura. Foguetes, cartazes, serpentinas, eu sei lá que mais se pode juntar ao "inferno" que as vozes de duzentas mil pessoas produzem, de momento a momento, ao menor pretexto.

Na rua, pois, na rua, também o encontro com este povo é curioso. Estou a lembrar-me de um carioca que, junto à Praça Mauá, recitava versos de sua autoria e que, ao saber-me português, me leu um poema seu dedicado a Lisboa. Recordo todas aquelas caras morenas sempre com uma piada na boca a propósito de tudo. Até mesmo de nós, portugueses. No entanto, não sei quem foi que disse "não se brinca com o que se não ama", mas quem quer que foi tem razão: aquela gente recebe-nos bem, tem qualquer coisa que nos prende. Por isso, depois de visitar e viver o Rio é difícil, tendo nascido em Lisboa, continuar apenas alfacinha ...

As minhas homenagens, Brasil!"

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores