Matzinger, para mim o MTZ, a propósito do qual já escrevi neste espaço, não é, que se saiba, Mestre de Xadrez, à luz dos regulamentos internacionais, mas deveria ser-lhe atribuída a categoria de Mestre Honorário. Honorário, sim, pelo que tem procurado fazer, e faz, sobretudo, pelo ensino do xadrez.
A seu convite, "alinhei" hoje no lugar de uma espécie de "fiscal de linha", nos tabuleiros do Centro Social de Santo António dos Cavaleiros, onde, uma vez mais, MTZ dirigiu, não o jogo, mas os jogos de várias crianças entusiasmadas e a passar xeques com cobertura total... Um regalo!
Bravo, Mestre MTZ! Precisamos do teu entusiasmo e da tua saúde - que desejamos. Os miúdos e eu, pelo menos.
"Tombe la neige, mon Ami!"
Subscrever:
Enviar feedback
(
Atom
)
Ver esta fotografia faz-me lembrar dos mates que levava do Matzinger na Igreja de Santo António. Excelente pessoa. Inesquecível mesmo. Sabes como ele está? Esta fotografia recorda-me grandes tempos.
ResponderEliminarFrancisco Campos
Tenho estado ausente, mas penso que está bem e...e recomenda-se... É um Amigo!
ResponderEliminarDo amigo Sérgio Pereira, espero tudo de bom para o Matzinger, para este grande ser humano, que considero meu amigo, grande desportista e grande xadrezista.
ResponderEliminarBem-haja pelo seu comentário. Para breve "Para uma biografia de Matzinger, o austrolusoxadrezista", onde se tenta uma aproximação ao que é, e foi, MTZ.Ver "post" recente a esse respeito.
ResponderEliminar