segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Do lido, o sublinhado ( 10 )

Ninguém me ofereceu livros. Deram-me doces, uma ou outra refeição diferente, mas livros, desta vez, não. Devem achar que leio tudo aqui, que aqui encontro tudo e ... e pronto, cá estou sem nada de novo a não ser aquilo que em mim renovo. Sinto-me, assim, um pouco como aqueles armazéns de vinhos do Porto, com uma diferença determinante: nunca sei se o que conservei é o melhor para quem chega ... Provo-o de quando em vez, parece-me, no caso, actual, que é uma qualidade importante na circunstância, mas ... A verdade é que, bem vistas as escrituras, está na altura de chegarem ao Presépio os pastores, gente simples, que falata, que só falata - como eu ... E, que, sem livros novos, vai aos antigos e ...















"É um lugar comum da paternidade e da política moderna que os pais têm pouca ou nenhuma influência sobre o carácter dos filhos. Nunca se sabe o que nos vai sair. Oportunidades, saúde, perspectivas, sotaque, maneiras à mesa - essas coisas talvez possamos ser nós a formar."


Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores