quarta-feira, 18 de maio de 2016

MACAU. "Estávamos demasiado entusiasmados em 2013"



by Ponto Final

O sector local do jogo está de boa saúde e o problema que existe deve-se mais às expectativas desmedidas criadas em 2013 do que às verdadeiras condições do mercado. Este foi um dos pontos de vista defendido ontem pelo analista Aaron Fischer, líder do departamento de investigação sobre o jogo de Macau do banco de investimento CLSA.
“O problema foi que todos estávamos demasiado entusiasmados em 2013, quando o mercado apresentou um crescimento incrível. Nesse ano as pessoas esperavam que as receitas atingissem os 90 mil milhões de dólares americanos em 2020”, disse Aaron Fischer, durante uma conferência na exposição G2E Asia.
O analista aproveitou a sessão para fazer um mea-culpa, revelando que presentemente as expectativas são mais moderadas:  “Fomos demasiado optimistas e pedimos desculpa por isso. Agora estamos a prever que em 2020 as expectativas se mantenham por volta dos 30 mil milhões de dólares”, afirmou.
Sobre as consequências da quebra das receitas, que em 2015 caíram 34,3 por cento, situando-se nos 28,9 mil milhões de dólares americanos, o investigador da CLSA esclareceu que só quem apostou na bolsa quando o mercado estava no pico perdeu dinheiro: “Ninguém deve ter pena das operadoras de jogo porque elas ainda conseguem um excelente retorno com o investimento que fazem no território. Só quem perdeu dinheiro foram os investidores que compraram acções dos casinos na altura em que o mercado atingiu o topo”, explicou.
Sobre a campanha anti-corrupção promovida pelo Governo Central e a fuga de jogadores de Macau para outra jurisdições, Aaron Fischer afirmou que a deslocação do capital tem sido pouco significante: “Desde que começou a campanha que desapareceram do sector VIP 15 mil milhões de dólares americanos. Porém desse valor só mil milhões de dólares foram para os mercados de outros países”, frisou.

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores