domingo, 15 de maio de 2016

APELO externo

É a primeira vez que a ruadojardim7 se faz eco de um apelo. Conheço bem quem o reencaminhou para aqui. E, por todas as razões, gostava de o saber lido e consequente. BEM-HAJA quem vier por bem. M.A.

"Meus caros
 Como mãe e ser humano, não pude deixar de responder ao apelo dirigido Dr.
 Domingos Braga da Cruz, médico no Hospital da Prelada, o qual transcrevo
 abaixo.
 Pedia-vos o favor de divulgarem esta mensagem da forma que entenderem mais
 conveniente, na esperança de que algum dos interlocutores possa salvar esta
 vida.
 Desde já, o meu muito obrigada por toda a atenção que possam dispensar a
 este assunto.

 "Hospital da Prelada - Dr. Domingos Braga da Cruz
 Serviço de Aprovisionamento
 Telefone 22 8330771 /2 Ext. 4490
 Rua Sarmento de Beires, 153
 Apartado 52857
 4251-901 Porto

 Caros colegas e amigos, acho que nunca fiz directamente um pedido destes,
 pelo que peço que leiam o meu mail. Este caso é bem próximo. O Gonçalo, tem
 15 anos, jogou basket com o meu filho mais novo (embora em clubes
 adversários) e está neste momento numa situação desesperada, pois tem um
 tipo de sangue raro , O Rh negativo, está internado no IPO desde Agosto com
 transfusões de sangue Permanentes, até se descobrir um dador de medula
 compatível.
 Acontece que a vida dele está em perfeito "count down" pois o sangue deste
 tipo está a esgotar-se e as possibilidades de vida são cada vez menores. O
 Gonçalo está em isolamento e contactável apenas por telemóvel e pc, pelo
 que tem consciência do que se passa, o que a meu ver é mais dramático ainda.
 Pedia-vos por isso que se tiverem conhecimento de alguém com este tipo de
 sangue, disponível para ser dador de sangue, o encaminhem para o meu mail
 ou dêem o meu contacto (96 977 65 49 )
que eu darei seguimento. Mesmo que
 não tenha este tipo de sangue pode ser dador de medula, se for compatível,
 bastando igualmente uma análise sanguínea, pelo que não é forçoso excluir
 quem não tiver O RH negativo.
 Independente de termos ou não filhos, de sentirmos ou não maior proximidade
 com este problema, penso que é um dever ajudar quem tanto precisa, ajuda
 que nos custa tão pouco e que é tão valiosa para quem a recebe. A vida é
 realmente o nosso bem mais precioso. Lembrem-se disso.
 Vamos ajudar o Gonçalo. O Gonçalo Franco é filho de um casal amigo, e amigo
 de infância do meu filho João com a mesma idade do Gonçalo. Para além
 disso, é atleta sub-16 do Clube Basquetebol do Queluz, estudante na Escola
 Secundária Stuart de Carvalhais, em Massamá e precisa urgentemente de ajuda.
 Em 08/2012, foi-lhe diagnosticada a mesma doença que afetou o filho do
 futebolista do Benfica, Carlos Martins e que esteve na origem de uma enorme
 onda de solidariedade. Temos de ajudar o Gonçalo a vencer o maior
desafio da sua vida!..."

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores