sábado, 23 de outubro de 2010

"Quarto de despejo" - a cor de certos corações...

"...Eu estou contente com os meus filhos alfabetizados. Compreendem tudo. O José Carlos disse-me que vai ser um homem distinto e que eu vou  tratá-lo de Seu José.

Já tem pretensões: quer residir em alvenaria.

...Eu fui retirar os papelões. Ganhei 55 cruzeiros.Quando eu retornava para a favela encontrei com uma senhora que se queixava porque foi despejada pela Prefeitura.

Como é horrível ouvir um pobre lamentando-se! A voz do pobre não tem poesia.

Para reanimá-la eu disse-lhe que havia lido na Biblia que Deus  disse que vai concertar o mundo. Ela ficou alegre e perguntou-me:

- Quando vai ser isto, Dona Carolina? Que bom! E eu que já queria suicidar-me!

Disse-lhe para ela ter paciencia e esperar que Jesus Cristo vem ao mundo para julgar os bons e os maus.

- Ah! então eu vou esperar.

Ela sorriu.

...Despedi-me da mulher, que já estava mais animada. Parei para concertar o saco que deslisava da minha cabeça. Contemplei a paisagem. Vi as flores roxas. A cor da agrura que está no coração dos brasileiros famintos. (...)"

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores