quarta-feira, 20 de outubro de 2010

"Quarto de despejo" - Os aumentos

Por razões que os portugueses, infelizmente, entenderão agora ainda melhor, "volto à favela..." Isto é, ao livro de Carolina Maria de Jesus (a"Bitita"), uma favelada-escritora, de cujos escritos poderão encontrar várias passagens neste blogue, nomeadamente, em 2009 ("post" de 10.11.09-"Sem samba e sem literatura").

A verdade é que vai fazer, no próximo dia 1 de Novembro, um ano que me sento neste banco da ruadojardim a dizer coisas...

"Fui fazer compras japonês. Comprei um quilo e meio de feijão, 2 de arroz e meio de açucar, 1 de sabão. Mandei somar. 100 cruzeiros. O açucar aumentou. A palavra da moda, agora, é aumentou. Aumentou!

Isto me faz lembrar esta quadrinha que o Roque fez e deu-me para eu incluir no meu repertorio poetico e dizer que é minha:

Político quando candidato
Promete que dá aumento
E o povo vê que de fato
Aumenta o seu sofrimento!"

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores