sábado, 21 de janeiro de 2012

Bom dia, Guimarães!

BOM DIA, GUIMARÃES, capital do meu país e de todos os outros aqui ao lado, para quem vem do Tejo, que também nos liga ao Mundo que conhecemos como poucos.

Viva!

1 comentário :

  1. Todos os portugueses que desde o tempo das descobertas vieram instalar-se na Austrália, como eu por exemplo, foi por vontade própria à procura daquilo que o nosso país nos recusou.

    Creio pois que quando a Austrália foi descoberta pelos Portugueses de então, (e não pelo Capitão Cook como muitos australianos aqui o dizem), Portugal era suficiente Grande para ter de deixar alguém por cá nessa ocasião e assim balizar distintamente esta Terra que apenas teria servido de passagem.

    Quanto ao Capitão Cook, seguindo algumas pisadas dos portugueses que por aqui passaram anteriormente, encontraram o lugar perfeito, seguro e distante para aqui deixar os indesejáveis que não serviam os interesses da Inglaterra, e embora entre eles se encontrassem ladrões, assassinos e até muitos inocentes, outros mais inteligentes viram uma oportunidade a considerar.

    Para dar a conhecer um facto curioso, ainda hoje aqui na Austrália, e creio que em Inglaterra e noutros países de influencia inglesa, não existe um documento obrigatório de identificação, talvez para não dificultar a vida de alguns descendentes ingleses dessa época.

    ResponderEliminar

Seguidores