segunda-feira, 23 de março de 2015

Carta entreaberta ao Senhor Ministro da Solidariedade c/c várias

            Antes de mais: para a Loja do Cidadão, nas Laranjeiras, Lisboa 
          (Secção Segurança Social) o assunto é de "imobilidade funcional"
             (quando em tempo de guerra não se limpam armas - vade retro, Satana ...)

Senhor Ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social,
respeitosamente, com cópia, nomeadamente, AQUI, para quem o possa ajudar a corrigir o que, em síntese, se tenta expor na RECLAMAÇÃO formal entregue na CNP.
Paguei impostos, quero cumprir o que penso ser lei, mas a CNP não me deixa: anualmente, informava-me, por escrito, o total dos proventos recebidos e, tendo deixado de o fazer, FORÇA agora os beneficiários/contribuintes a esperas de LONGAS HORAS (dias?) para obter o que, anteriormente, lhes chegava, por via postal, para, por sua vez, cumprir o que as Finanças sempre exigiram.Não sei se bem, se mal ...
A ideia que me dá é que estamos em presença de uma tentativa de racionalização de recursos, só que, como V.Exa. sabe, racionalizar não é agredir e eu (por mim o escrevo) sinto-me agredido - tanto mais que, à força de esperar a acção do CNP, o tempo foi passando e agora é o Ministério de que V.Exa é o responsável que, indirectamente, retira ao cidadão comum a hipótese de cumprir o que respeita às... às Finanças.
Sem pretender fazer humor, a ideia que dá é que V.Exa não se entende com o Senhor Ministro das Finanças e ...
Excelência, cá em casa reduzimos ao máximo as despesas, ainda não passamos fome, mas o que não admitimos é que nos "assaltem" a saúde e, senhor Ministro, a CNP se quer diminuir o número de pensionistas tem que pensar não os fazer levantar às cinco da manhã para obterem uma informação que, no ano passado, por exemplo, lhes chegou, como sempre, pelo correio.
Quem é que deu estas ordens? Eu não fui - eu sofro-as, mas quero ter
a certeza de que vale a pena votar e não descer a avenida Liberdade.
Entretanto, amanhã (moro fora de Lisboa) levantar-me-ei às cinco da manhã para ver se tenho alguma hipótese de cumprir - para votar. Que o colega de V.Exa.nas Finanças não vai, de certeza, querer saber de desgraças ...
Isto tudo, Excelência, é uma vergonha. Não acredito que já lhe tenham dito. O Governo "aperta", mas quem acaba por pagar é o Zé - e eu sou Zé já do tempo do Salazar. De que havia muitas queixas - mas não esta(s).
Está, estão a terminar os prazos, isto nunca aconteceu e V. Exa. tem Poder. Por favor exerça-o.
Respeitosomente,
Marcial Alves

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores