quarta-feira, 18 de março de 2015

Desabafo



Sou homem com mais de setenta, toda a gente sabe. Basta ir ao início desta coisa e fica a saber quase tudo, mas há uma coisa que não está lá escrita, nem vi escrita em lado nenhum: é uma coisa chata. Chata porque já não nos dão o biberon e chata porque acham que ainda podemos trabalhar ... Ninguém, ou quase ninguém, concretiza o velho dito: sopas e descanso. 





Se me sento aqui, "lá estás tu ..."; se vejo televisão horas a fio, "isso faz-te mal à vista ..."; se como mais porque gosto muito: "vê lá que te pode fazer mal ..."; se saio e me demoro: "já estava em cuidado ..."; se me levanto mais tarde: "estás um dorminhoco ..." Se explico que não sei arranjar a torneira do bidé: "... Também não sei o que sabes fazer ..."; se não faço a barba: "ai, homem! Não sei o que me pareces ..." Se não me lembro de qualquer coisa: "eu bem te digo, homem: tens que ir ao médico ..." Se o vizinho  adoece: "vês, lembras-te daquela queixa ..." Se finges que não percebes que a comida estava salgada: "porque é que a comeste?..."

Em suma: tenho saudades do leite materno, que era de borla e misturado com um sorriso nascido "lá dentro"...

COMENTÁRIO amigo

"Querido amigo,
Muito obrigado, por me ajudar a ficar tão bem disposta a esta hora da manhã....
E que excelente memória tem...permita-me discordar da sua esposa, porque, ou sempre que o amigo ouve um "elogio" desses, toma nota num "bloquinho" ou dou-lhe os meus parabéns, porque eu tenho menos 11 anos e, em silêncio, achava que tinha uma muito "boa cabeça", memória visual, etc, etc, mas já não conseguiria enumerar/memorizar de forma assim,certinha e brilhante, os mimos que lhe são dirigidos... 
Dê uma grande gargalhada explícita(como eu fiz, quando li o seu texto) ou contida como convém, porque só mesmo o leite materno tem a obrigação de não ver nada e aceitar tudo com bondade infinita. E esses mimos são, sem dúvida, os substitutos mais semelhantes aos da mãe preocupada..."

Grande abraço

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores