segunda-feira, 16 de março de 2015

Nunca, AQUI, me lembro de ter pedido nada a alguém, mas ...

... mas, HOJE, peço a vossa atenção (e possível MULTIPLICAÇÃO, ao nível que vos seja viável) para uma espécie de e-mail, não dos bonitos do costume, mas para este, que, feio, tenta ser útil e é cópia doutro que deixei no Facebook ...Igualzinho. Que "isto", aqui, não é só divertimento, nem só para lavagem de consciências/inconsciências políticas, também é, deve ser, para tentar a UTILIDADE, o AMOR pelo próximo, mesmo sem paisagens bonitas. É, se se quiser, uma forma de desfilar na Avenida da Liberdade, sem cartazes, mas com situações concretas.

No FACEBOOK saiu assim - hoje, há minutos:

  • .
  • "... Isabel Alves Sim, ainda estou perto Convento. Quando vier cá diga, vamos tomar um cafezinho e conversar...não se feche Maria Emília. Com calma. Bjs Amiga 
  • Marcial Lopes Alves  Não te quero perto do CONVENTO, quero-te num sítio SEMVENTO ... Num emprego, por exemplo.Que os/as do convento só sabem rezar, mas não actuar ...Se o Papa Francisco só rezasse tinha o "prestígio" que já criou? Actuar é uma espécie de "terço permanente". REZA. Como estás agora a procurar fazer. Avé Maria, avé Manuel, AVÉ!...Os amigos são para que ocasiões? Pois que sejam. Para que, por exemplo, o FACE não passe de um passa ... tempo ... O que é que está aí a fazer o IEFP? O Centro de Emprego, por exemplo. Ou é mais um Vale de Lágrimas sem soluções? Estão sempre em estado de espera, ou actuam?Para que serve saber? Caças com cão? Não resulta? Caça com gato ... P'ra que servem os amigos?Ou os amigos são como os ratos?... Começa por tentar ser ministra. Se não conseguires, tenta ser secretária de Estado. Se isso não der, subsecretária ...e vai descendo até ao nível das amigas, dos amigos que, dizem, são para as ocasiões.MAS NÃO DESISTAS. Entretanto, cuidado, que também há por aí muito/a filho/a da puta, cheira-me ... Por exemplo, desses que se um dia lhes entrar pela porta dentro a fiscalização (qualquer fiscalização), das duas, uma: ou fogem e acabam, ou vão para a cadeia "em período experimental", para começar ...Mafra, por exemplo, tem polícia? E Inspecção do Trabalho? E inspectores de Finanças? E se sim, são meros burocratas de gabinete ou andam por aí todos os dias a todas as horas? Faz chegar esta espécie de "pré-aviso" de queixa a quem de direito, a outro nível. Sou eu que assino. De certeza que os empregos que "sobrarem" passam a ser mais sólidos, mais fiáveis. Os do centro da terra e os que estão meio escondidos nas periferias. FORÇA! A terra é MAFRA, repete-se.Onde o rei "esbanjou" o Tesouro. Vê lá. das "sobras" o que é que se aproveita, se um centro de acção, se um esconderijo de aldrabões ..."Compradores" do Poder que dão o jeito - com a "vista grossa"... E disse quase tudo. Não é um programa. Mas pode ser um AVISO. Divulga, enquanto actuas no terreno. De Torres Vedras para Sul. Com Ericeira pelo meio. Espera-se que limpa. Não visites os Centros de Emprego, a não ser por excepção. Vai às empresas, multiplica-te - onde sentires seriedade na acção. Sem entrares no desbarato. Que não mereces. Pelo que já fizeste e pela formação TOTAL que tens. De facto.
    3 mins · Like

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores