segunda-feira, 9 de março de 2015

Macau - Limitação de visitantes?




by PONTO FINAL








O Chefe do Executivo indicou que poderá haver novos requisitos para a atribuição de vistos individuais, mas não adiantou detalhes.
Lou Shuo, em Pequim
"Sem pormenores sobre o futuro dos planos para alterações ao modelo de atribuição de vistos individuais para Macau e requisitos relacionados, o Chefe do Executivo, Chui Sai On, apenas assinalou em Pequim, na última sexta-feira, que a reacção do Governo Central ao propósito anunciado “foi muito positiva”.
Numa conferência de imprensa que durou menos de dez minutos, ocorrida na Delegação da RAEM em Pequim, Chui Sai On fez algumas declarações sobre a sua deslocação à capital chinesa por ocasião das reuniões da Assembleia Popular Nacional e da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês. O líder do Governo manteve encontros com o governador do Banco Popular da China, Zhou Xiaochuan, e com o ministro do Turismo do país, Li Jinzao.
“O Governo tem mantido uma boa relação da cooperação e um bom mecanismo da comunicação com o Ministério de Turismo nacional ao longo destes 15 anos. Acredito que, num futuro próximo, o relatório sobre a capacidade de carga turística e a situação geral do sector vai ser entregue aos departamentos relevantes do país”, afirmou o Chefe do Executivo.
Chui Sai On também lembrou que “já passou muito tempo desde que a política de vistos individuais foi implementada, em 2003”. “Já discutimos com especialistas e académicos a optimização da emissão deste tipo de visto, como a possibilidade de se introduzir novos requisitos”, explicou.
Questionado sobre os detalhes das eventuais alterações, Chui não deu resposta. “Não quero falar sobre qualquer medida hipotética agora. Contudo, o Ministério de Turismo apoia-nos muito”.
No encontro com o governador do banco central, foram discutidas as questões da “segurança monetária e da reserva financeira”. “Esperamos que o Governo Central possa oferecer mais apoio quanto a formas de melhorar a utilização das reservas da região”, diz Chui.
O Chefe do Executivo disse também querer a continuação do desenvolvimento dos negócios de yuan em Macau. “Recebemos opiniões positivas de Zhou sobre o desenvolvimento de negócios de yuan na região”, indicou.
Além disso, o líder da região mostrou-se a favor do reforço da educação dos jovens sobre os valores tradicionais chineses. “Vou tomar medidas para fortalecer a educação dos jovens na accão do governo. Uma vantagem de Macau e que nós temos uma sociedade harmonizada, queremos mantê-la”, disse."

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores