terça-feira, 13 de outubro de 2015

Macau: Conselho das Comunidades prepara visita de Miguel Frasquilho



by Ponto Final
"O Conselho das Comunidades Portuguesas reuniu na passada sexta-feira com Vítor Sereno, Cônsul Geral de Portugal em Macau e Hong Kong. José Pereira Coutinho, um dos três conselheiros presentes – a par de Rita Santos e Armando de Jesus - contou ao PONTO FINAL que em cima da mesa estiveram, entre outras questões, uma análise às “actividades desenvolvidas pelo Consulado: as exposições, os convites feitos a artistas portugueses para se deslocarem a Macau, bem como a vinda de responsáveis governativos ao território”.
Pereira Coutinho adiantou ainda que foi discutida a visita, anunciada na semana passada, de Miguel Frasquilho – presidente da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) – ao território, no âmbito da Feira Internacional de Macau (MIF, na sigla inglesa): “Os conselheiros vão ter um encontro com o responsável do AICEP para transmitir informações, no sentido de aumentar o investimento estrangeiro em Portugal”.
O conselheiro lembra que estes “encontros regulares” materializam-se desde a chegada de Vítor Sereno à RAEM, “com o objectivo de auscultar as forças vivas das associações de matriz portuguesa, incluindo os três conselheiros das comunidades portuguesas”, e têm, segundo o também deputado à Assembleia Legislativa, “contribuído para o estreitamento de relações das forças vivas com o Consulado”. Pereira Coutinho revelou ainda que a sua comunicação no encontro “versou sobre os Vistos Gold, nomeadamente sobre os milhares de processos que estão parados. As pessoas fizeram o seu investimento em Portugal mas ainda não têm as autorizações de permanência”. A questão levou o deputado a instar o representante da República Portuguesa em Portugal e Hong Kong “a fazer chegar a Lisboa estas preocupações através dos canais próprios”. S.G.

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores