quarta-feira, 7 de outubro de 2015

MACAU-Têxteis portugueses marcam presença em feira de Xangai



by Ponto Final
"Onze empresas portuguesas vão marcar presença, na próxima semana em Xangai, numa das mais concorridas feiras de produtos têxteis do mundo.
A Intertextile Shanghai Apparel Fabrics reúne mais de quatro mil expositores de trinta países e regiões. No Pavilhão de Portugal, que se faz representar no certame pela décima vez, estarão representadas marcas e fabricantes como a Lemar, a Gierlings Velpor, Paulo de Oliveira, A Penteadora, Riopele, Somelos, Somelos International, Ribera, Vilamoura 1984, Selectiva Moda e Troficolor.
Em 2014, as exportações de têxteis portugueses para a República Popular da China somaram cerca de 50 milhões de patacas, subindo 10 por cento em relação a 2013.
O aumento maior verificou-se nas áreas dos filamentos sintéticos e das fibras artificiais, que cresceram 104 por cento e 26 por cento, respectivamente. Os tecidos de algodão mantiveram o primeiro lugar no ranking dos produtos têxteis “made in Portugal” mais solicitados pelos fabricantes chineses, facturando cerca de metade do total: cerca de 23 milhões de patacas, mais 10 por cento do que em 2013.
Incluindo Hong Kong e Macau, as exportações de têxteis portugueses para a China somaram cerca de 110 milhões de patacas em 2014.
O evento – organizado pela Messe Frankfurt – tem este ano como tema a Sustentabilidade.
A última edição, realizada há um ano, reuniu 3.844 expositores de 30 países e regiões. A organização do Pavilhão de Portugal cabe à Seletiva Moda, o organismo da Associação de Têxteis e Vestuário de Portugal encarregue de promover o país nas feiras internacionais."

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores