"Onze empresas portuguesas vão marcar presença, na próxima semana em Xangai, numa das mais concorridas feiras de produtos têxteis do mundo.
A Intertextile Shanghai Apparel Fabrics reúne mais de quatro mil expositores de trinta países e regiões. No Pavilhão de Portugal, que se faz representar no certame pela décima vez, estarão representadas marcas e fabricantes como a Lemar, a Gierlings Velpor, Paulo de Oliveira, A Penteadora, Riopele, Somelos, Somelos International, Ribera, Vilamoura 1984, Selectiva Moda e Troficolor.
Em 2014, as exportações de têxteis portugueses para a República Popular da China somaram cerca de 50 milhões de patacas, subindo 10 por cento em relação a 2013.
O aumento maior verificou-se nas áreas dos filamentos sintéticos e das fibras artificiais, que cresceram 104 por cento e 26 por cento, respectivamente. Os tecidos de algodão mantiveram o primeiro lugar no ranking dos produtos têxteis “made in Portugal” mais solicitados pelos fabricantes chineses, facturando cerca de metade do total: cerca de 23 milhões de patacas, mais 10 por cento do que em 2013.
Incluindo Hong Kong e Macau, as exportações de têxteis portugueses para a China somaram cerca de 110 milhões de patacas em 2014.
O evento – organizado pela Messe Frankfurt – tem este ano como tema a Sustentabilidade.
A última edição, realizada há um ano, reuniu 3.844 expositores de 30 países e regiões. A organização do Pavilhão de Portugal cabe à Seletiva Moda, o organismo da Associação de Têxteis e Vestuário de Portugal encarregue de promover o país nas feiras internacionais."
|
quarta-feira, 7 de outubro de 2015
MACAU-Têxteis portugueses marcam presença em feira de Xangai
Subscrever:
Enviar feedback
(
Atom
)
Sem comentários :
Enviar um comentário