quinta-feira, 22 de outubro de 2015

O FACEBOOK e o Zé, que ordenha ...



De vez em quando, usando da "liberdade que nos é dada pela Constituição", aparecem no FACEBOOK, nomeadamente, estatísticas do bota-abaixo que, a serem verdadeiras, obrigariam qualquer séria Assembleia de Representantes do Povo, como é suposto ser a da República, a, sem papas na língua, denunciar publicamente os eventuais escândalos que possam, por exemplo, ser os proventos auferidos pelos nossos eleitos.




Ora a gente não vê isso, ou não se apercebe. O que a gente vê, o que a gente lê, por exemplo, num FACEBOOK é (vamos lá indagar porquê), de vez em quando, um senhor a dizer quanto ganha fulano, quanto aufere sicrano no exercício das suas funções.

Ora o que, falo por mim, o que gostaria era de, não pelo Diário da República, não no FACE, mas, por exemplo, nos Diários de Notícias, nas TVs, de acesso fácil e popular, SABER TUDO - antes de ... Para, em vez de criticar, construir, construir ou dar contributos para a construção da ... da decência.

Vir a saber por um FACEBOOK, ou quejando, que os ministros ganham X,  que o Presidente aufere Y, ou que os deputados recebem por mês Z, pode ser importante, mas, publicado num qualquer "écran" como este, cheira mal, cheira a sobras de política de saguão ... E não trás boas venturas, nem santos ao assunto.

E o povo "que é quem mais ordena" - ORDENHA ...

Tenhamos, em devido tempo, com transparência total, em local próprio, "a coragem de dizer ..."Não de mandar dizer, posteriormente, à porta da escada.

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores