terça-feira, 12 de janeiro de 2016

1980 - Em Macau, com STANLEY HO


De uma entrevista concedida, e publicada na imprensa, ao responsável pela ruadojardim7.blogspot.com

Stanley Ho:

"Como resultado da normalização das relações diplomáticas, há já planos no sentido de a Sociedade de Turismo e Diversões de Macau construir, em colaboração com as autoridades chinesas, a pequena distância de Macau, um hotel de 200 quartos numa estação termal situada a cerca de 20 minutos das Portas do Cerco. Por outro lado, isso irá proporcionar a possibilidade de um salto à China a todos os turistas que venham a Macau. Portanto, prevê-se que esta colaboração entre o território e a China traga vantagens para ambas as partes, porque poderá criar maior afluxo turístico e porque toda a gente que nos visitar terá mais uma hipótese de ir a território chinês.

O hotel terá, como se disse, a capacidade de duzentos quartos, será completamente climatizado e decoração essencialmente à base de estilo chinês, utilizando os seus materiais típicos, para lhe dar um carácter local.

Pessoalmente, antevejo um futuro brilhante para Macau e, utilizando um termo aeronáutico, diria mesmo que Macau está prestes a descolar, levantar voo para grandes empreendimentos. Há vários planos para os hotéis, que realmente são necessários e que permitirão trazer cá mais gente. Nunca o clima foi tão propício ao lançamento de novos empreendimentos, ao lançamento de novas ideias, ao progresso de Macau, até porque o ambiente financeiro é bom, a normalização das relações diplomáticas China-Portugal foi excelente, nunca foram tão boas as relações entre Portugal e Macau, especialmente com a China."

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores