terça-feira, 26 de janeiro de 2016

MACAU - Hotel Lisboa tinha departamento para prostitutas

by Ponto Final











"O caso de prostituição no Hotel Lisboa fica mais a nu a cada testemunha ouvida no Tribunal Judicial de Base. De acordo com uma recepcionista que começou a trabalhar na unidade hoteleira em 2011, chegou a haver um departamento especial que se dedicava em exclusivo ao recrutamento e gestão das mulheres que se prostituíam e cuja principal responsável era a segunda arguida do processo, Kelly Wang, noticiou ontem a Rádio Macau.
De acordo com a testemunha, o departamento designado “Young Single Ladies” (jovens solteiras) tinha como “directora-adjunta para o mercado especial” a própria Kelly Wang, que se assumia como a principal responsável pela gestão desse departamento específico.
As mulheres estavam todas devidamente identificadas e, para obterem quartos para a prática da sua actividade, apresentavam documentos na recepção do hotel que, através de códigos introduzidos no sistema, verificavam a disponibilidade de quartos.
O sistema informático em causa continha também códigos com as siglas dos três primeiros arguidos do processo – Alan Ho, Kelly Wang e Peter Lun. De acordo com a recepcionista eram essas as únicas pessoas que tinham poder para autorizar alterações nas fichas das raparigas que constavam do sistema.
A testemunha referiu estar convencida de que o sistema resultou de um acordo entre os três principais arguidos do processo. Antes da entrada em funções de Kelly Wang, referiu no entanto, a gestão da entrada e saída das raparigas era da responsabilidade dos quatro responsáveis de serviço, que trabalhavam num esquema de turnos. Durante um período em que Kelly Wang ficou doente, terão passado a ser Alan Ho e Peter Lun as pessoas responsáveis por tratar do check-in das prostitutas, devendo ter sido criados nessa altura os seus respectivos códigos."

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores