Claro que, quem é mais velho, e está neste espaço, só pode pensar em aproveitar para celebrar a vida.
Mas (é com mágoa que o escrevo), sejamos directos e actuais: o que é que andou, por exemplo, a equipa Sócrates a fazer, para ter agora que aparecer com esta carrada de medidas draconianas que aperta novos e retira saúde a velhos?
É a pergunta, sobretudo, dos jovens, dos que estão ainda no mercado de trabalho ou a ele se pretendem candidatar.
Para que serviram, para que servem as ditas Novas Oportunidades?
Para que serve o Magalhães?
Afinal, qual é a face social ista deste governo? O que é isso?...
Se tudo constitui uma inevitabilidade, como é que se deixaram chegar as coisas a este ponto?
Um dia destes, na RTP 1, alguém lembrou que Portugal é um dos maiores países da Europa, tendo em conta o seu espaço terrestre e marítimo. Que vamos fazer? Que vamos fazer, meus senhores?...
Eu sei que vamos ter na rua os sequazes das monarquias da Coreia do Norte e de Cuba ... Mas não é, digo eu, nesses regimes que queremos viver: somos republicanos, sobretudo agora que, 5 de Outubro à vista, a coisa mete foguetório, e é aí que queremos estar, sem desordem, mas bem governados... Seriamente governados. SERIAMENTE!
Enquanto isso não dá mostras de acontecer, a mim, pessoalmente, sobretudo, enquanto cidadão, pai e avô, o que me lembra hoje é Cambronne, o general de Napoleão, que, segundo alguns, desesperado, terá dito ( e, se não disse, digo eu...): MERDA! Ou, como se desabafaria na Beira Baixa, a que me ligam laços muito profundos: cagantchas, meus senhores! ...Cagantchas para V.Exas..
Sem comentários :
Enviar um comentário