quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Breve "post" para Muammar Al Qhatafi


Caro Al Qhatafi, escrevo-te da Lisbia, onde, sentado num banco verde, folheio o teu LIVRO mais conhecido - o da cor do que de melhor há para coelhos. E estou para aqui, cidadão que veio do povo e é povo, isto é (tu não conheces este pormenor...), descendente, em linha recta do Po vinho, um tanto baralhado com as palavras que disseste - ou disseram que tu disseste.
Ajuda-me. Poderemos,eventualmente, colaborar.

"Se a situação não for normalizada, liderarei um movimento com o apoio de milhões de habitantes do deserto que limpará a Líbia casa por casa."

Serei breve. A pergunta é a seguinte (falaremos mais tarde na gasolina para o isqueiro da gente...):

- És homem para, com apoio dos habitantes do deserto, limpar a Líbia - casa por casa? A sério? Tomo-te à letra. Fica sabendo, mano Qha, que, na minha Lisbia, limpeza, em desespero, é trabalho, à falta de melhor, para estudantes no desemprego...E temos muitos. A sorte, Caríssimo, está do lado dos camelos, que têm energias para muito tempo, como sabes. Aí, aliás, deve haver muitos. Talvez até mais do que aqui.Digo eu, que sei pouco dessas estatísticas.

Diz-me qualquer coisa. Se precisares de gente, apita. Temos malta nova à brava e pronta a limpar o que quer que seja...Menos gente, claro (desculpa a graça de mau gosto). É pessoal com estudos.

Quanto à disponibilidade de camelos, não te garanto nada... Embora os que temos possuam reservas, não sei o que lhes deu que não largam a gamela ... Estuda, no entanto, a hipótese de trocar alguns (que, aqui, de duas, passaram a uma bossa) por gasolina. Sem chumbo, de preferência.Com chumbo temos ainda um resto - numa reserva, na refinaria de Belém.Conheces?

Um chi.








P.S.: desculpa o PS, mas, à margem, sem protocolo, não quero deixar de te convidar para um copo numa Tendinha que temos cá. Aparece. Se puderes, atesta-me aí, entretanto, o isqueiro que segue amanhã, pelos canais habituais.Ok?
Teu, M.A.

2 comentários :

  1. ...Vítor Gonçalves, amigo atento, achou piada: "Ah!Ah! Boa, Marcial Alves! Um abraço!"

    ResponderEliminar
  2. Meu Caro, faltam-me os seus deliciosos "bonecos". Apetece-me "cravar-lhe" um. Para já, um abraço.E bem-haja pelo seu comentário.

    ResponderEliminar

Seguidores