O número de telefone vem na lista, penso. Certo é que o paciente, à força d'ele precisar, decora-o ou anota-o em local bem visível das suas intimidades caseiras - para qualquer emergência. No caso, ligado a questões de SAÚDE.
Mas a PT (o seu gabinete técnico de apoio ao cliente?), tentando primar pela eficácia, estuda o assunto, esquece-se de qualquer eventual ridículo retratado nos Tempos Modernos, de Charlot, e "implementa" (numa espécie de rodízio...) para tentar facilitar o atendimento:
"- Para ligar p'ra assuntos médicos, marque 1"
"- Para ligar p'ra a enfermagem, marque 2"
"- Para ligar p'ra a macrobiótica, marque 3"
"- Para ligar p'ra as ligaduras, marque 4"
"- Para ligar p'ró vigilante, marque 5..."
e assim por diante ...
SEM NINGUÉM ATENDER, até ao momento em que VOLTA TUDO AO PRINCÍPIO ...
e ao princípio ...
e ao princípio ...
e ao princípio ...
sem que os porras saídos da boca do potencial paciente CONSIGA FALAR com o/a interlocutor/a desejado/a.
Até que alguém se lembra do Charlot e de um eventual truque PT para amealhar chamadas.
Assim é, pelo menos (não sabemos se a título experimental) que se recriam os Tempos Modernos, tentando fazer deles o COFRE da repetição (?) - que pode render para a empresa dona do truque, mas torna-a dona, não de um normal posto médico generalista, mas, a prazo, de uma clínica de psiquiatria.
E, já agora, vale a repetição - no FACEBOOK, que é logo tudo de uma vez, sobretudo se houver quem multiplique o truque do novo mealheiro ... Ou da nova provocação pública a fingir-se defensora dos trabalhadores (no caso, atendedores).
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