segunda-feira, 9 de novembro de 2015

MACAU - Uma mãozinha para quem emigra para Macau


by Ponto Final
3.Camões


"O Consulado Geral de Portugal em Macau e Hong Kong lançou, no fim de semana, um guia com informações úteis para os cidadãos portugueses que queiram mudar-se para o território. O “Guia do cidadão português em Macau” inclui informações úteis sobre legislação, obrigações e direitos, mas também sobre os sistemas de saúde e educação da RAEM.
Lançado pelo Consulado Geral em parceria com dois escritórios locais de advocacia, o Guia foi publicado em português e chinês e destina-se também a pessoas com nacionalidade portuguesa radicadas no território. De acordo com o Relatório da Emigração relativo ao ano passado, durante 2014 imigraram para Macau um total de 262 portugueses, menos 1,1 por cento do que em 2013. A quebra – ligeira – constituiu uma excepção face à tendência de aumento registada desde 2007.
No lançamento da obra, o Cônsul-Geral de Portugal em Macau e Hong Kong, Vítor Sereno considerou o Guia “um ferramenta de grande utilidade” que “apoia de modo claro e eficaz” que tencione emigrar para Macau." R. M.

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores