domingo, 8 de novembro de 2015

NOTÍCIAS DE SAC (8)



Aqui, em Notícias de SAC (7) escreveu-se:

"Vamos, para já, ficar por aqui". Mas ... não vamos ... Escreveu-se acerca do passado e, de facto, a esse respeito talvez assim possa ser. Só que falta falar do bem-estar HOJE, do quotidiano HOJE e, o dia-a-dia HOJE passa pelo que a autarquia entretanto criada for capaz de fazer,

mas TAMBÉM pelo que os seus habitantes forem capazes, organizados, de algum modo, "inovar".

Falemos então da ADMINISTRAÇÃO DAS PROPRIEDADES HORIZONTAIS, entretanto, criadas.

Estou à vontade, eu estava cá quando se falou, pela primeira vez, numa associação de moradores, mas a vida dá muitas voltas e com a política, entretanto, envolvida, as coisas, as situações, tiveram o rumo que têm (não digo mau, talvez pelo contrário), mas a que falta qualquer coisa que, "se bem me lembro", chegou a ser tema. CENTRAL mesmo.

Entretanto, o tempo foi passando e, SEM PREJUÍZO do existente, a sugestão antiga/NOVA é esta, cada vez mais pertinente, ditada pela experiência:

em condições a fixar, EM CONDIÇÕES A FIXAR, sem objectivos comerciais, (nem prejuízos para si, é evidente) haver a possibilidade de a Associação (que é DE MORADORES) assumir, a pedido expresso, caso a caso, como que a administração dos prédios que, formalmente, o desejassem: recebendo e pagando contas e interessando-se pelo que fosse combinado interessar-se, em cooperação com elo (não administrador) de ligação indicado pelo prédio - para que, por fora e dentro, SAC fosse, no mínimo, tão exemplar como tem procurado ser, no que é público, pelo menos.

c/c  no FACEBOOK 

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores