terça-feira, 3 de novembro de 2015

PIDE - Polícia de Intervenção e Defesa dos ESTAGIÁRIOS, precisa-se

No titulo acima grande parte do universo que domina os bastidores de um país "que pede esmola"... 

Temos liberdade, claro, mas estamos a viver num regime, que dizem democrático, mas que, analisado de perto, sem "óculos escuros", começa por ... por EXPLORAR os recém-licenciados, cujos cursos todos ajudámos a pagar... 

Querem exemplos? Busquem nas empresas que têm que subscrever PRODUTOS ACABADOS, OBRAS PÚBLICAS e tornem publico como o conseguiram ... Com a assinatura de quem e a ganhar quanto?...

Ou será, que tudo analisado, Portugal sobrevive, em grande medida, tecnicamente, à custa de estagiários perpétuos como os jazigos de família?

O que está a fazer, na eventual denúncia destas situações, uma RTP, por exemplo? É pró ou contra? Quem é que trabalha, já agora (não é quem dá a cara ...), QUEM TRABALHA numa RTP e, por exemplo, em certas empresas de obras públicas? É quem assina ou quem cheira a suor? É quem é uma espécie de estagiário perpétuo?... E, em tudo, que papel têm os partidos políticos?

Não será que, para voltar ao início deste apontamento, se impõe a existência de uma contemporânea (não se assustem!...) PIDE - Polícia de Intervenção e Defesa dos Estagiários?

Espero, espera-se que, por exemplo, nas próximas campanhas eleitorais ninguém fuja ao tema.

E, já agora, não se esqueçam dos verdes (recibos verdes) ...

(texto a duplicar no FACEBOOK que sempre é mais universal do que um simples banco de jardim)

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores