domingo, 15 de novembro de 2015

Os atentados em Paris (2)

O que se sabe até agora sobre os atentados em Paris

  • 14 novembro 2015


Image copyrightEPA

Uma série de ataques coordenados em diversos pontos em Paris deixou pelo menos 128 mortos e 200 feridos na noite desta sexta-feira.
Ainda há muitos detalhes não esclarecidos sobre os ataques. Confira o que se sabe – e o que ainda não se sabe - até o momento:

O QUE SE SABE

Qual o número de vítimas?

Dentre os diversos pontos atacados nesta sexta-feira, o atentado mais letal ocorreu na casa de show Bataclan, localizada no 11º distrito, na região central de Paris.
Atiradores tomaram o local e abriram fogo contra o público, matando pelo menos 80 pessoas.
Outras pessoas foram mortas em um suposto ataque suicida no Stade de France e em ataques em bares e restaurantes no centro da capital francesa.
Autoridades francesas informaram que oito dos atiradores morreram. Sete deles seriam homens-bomba.
Pelo menos 200 pessoas ficaram feridas - 99 em estado grave, de acordo com a agência de notícias Reuters.

Onde aconteceram os ataques?

Ao menos cinco locais foram alvo de ataques em Paris.
  1. Casa de show Bataclan, na boulevard Voltaire, no 11º distrito: atiradores fizeram reféns e abriram fogo contra o público que assistia ao show da banda Eagles of Death Metal. Ao menos 80 pessoas foram mortas.
  2. Bar Le Carillon e restaurant Le Petit Cambodge, na rua Alibert, no 10º distrito: frequentadores foram mortos por disparos. Segundo informações não encontradas, há 14 mortos.
  3. Bar La Belle Equipe, na rua Charonne, também no 11º distrito: atiradores abriram fogo contra os clientes. Dezenove pessoas foram mortas e há outras 13 feridas em estado crítico.
  4. Proximidades do Stade de France, bairro de Saint Dennis, no norte de Paris: um ataque supostamente lançado por um suicida ocorreu próximo ao estádio, onde França e Alemanha disputavam uma partida de futebol. Autoridades confirmaram quatro mortos e mais de 50 feridos.
  5. Localidade na rua Beaumarchais: 7 feridos, sendo 3 em estado grave.
6. Terraço da pizzaria La Casa Nostra, na rue de la Fontaine-au-Roi: cinco mortos.

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores