"Só no terceiro trimestre deste ano foram constituídas em Macau 1226 novas sociedades, o que representa uma média diária de 13,6 empresas. Os números divulgados ontem pela Direcção dos Serviços de Estatística e Censos (DSEC) revelam ainda assim um decréscimo na quantidade de novas empresas constituídas – menos 149 – se comparados com o registado no mesmo trimestre do ano passado.
O capital social destas 1226 novas companhias, no entanto, supera em muito o das criadas no trimestre homólogo: atingiu os 377 milhões de patacas, o que significa um aumento de 87,4 por cento. A subida mais significativa – 260,1 por cento – foi verificada no ramo de actividade económica dos serviços prestados às empresas (293 milhões de patacas). Isto apesar de o sector do comércio por grosso e a retalho ter sido aquele em que foram criadas mais sociedades: 447, comparativamente às 302 novas firmas de serviços prestados às empresas.
Relativamente ao porte das novas empresas constituídas, a grande maioria – 881, ou seja, 71,9 por cento do total – conta com capital social inferior a 50 mil patacas, perfazendo todas elas um total de 23 milhões de patacas. Por sua vez, as novas empresas com capital social igual ou superior a um milhão de patacas foram apenas 22, mas o seu capital social total ascendeu a 316 milhões de patacas (83,8 por cento do total).
Por outro lado, no trimestre em análise dissolveram-se 150 sociedades, às quais correspondia um capital social total de 127 milhões de patacas, de acordo com as estatísticas divulgadas ontem.
No total, estavam registadas em Macau no fim do terceiro trimestre deste ano 52 179 sociedades, ou seja, mais 4862, em termos anuais."
|
sexta-feira, 6 de novembro de 2015
MACAU: Em média, 13 novas empresas/dia no primeiro trimestre
Subscrever:
Enviar feedback
(
Atom
)
Sem comentários :
Enviar um comentário