terça-feira, 30 de agosto de 2011

Ainda o JORNAL NOVO

Pretendia-se e verificara-se adesão unânime e graciosa dos artistas de uma revista, então em cena, para darem um pouco do seu bom humor num espectáculo-oferta organizado pelo Jornal Novo, no velho Teatro Monumental, então disponibilizado para o efeito por Laura Alves.

Era empresário, no Parque Mayer, lembro-me bem, um simpático que ainda por lá anda, e no silêncio dos bastidores, sem testemunhas, sem conhecimento da direcção do velho Teatro Maria Vitória, aconteceu o insólito: a figura principal da companhia em cena, sabendo já da adesão dos seus colegas ao solicitado, despiu-se da graça que lhe conheciamos no palco e ...

- Ou põe o meu nome e fotografia destacados na primeira página do jornal ou, nem eu, nem a minha companhia, colaboramos (disse-o muito sério ...) ...

- Mas, é óbvio, que temos o maior gosto em fazer uma chamada na primeira página da vossa ...

- Não, não é isso: quero aí o meu nome e a minha fotografia bem destacados - ou daqui não sai ninguém ...

Fez-se-lhe a vontade. Mas a nódoa negra ficou. Entretanto, o que também aqui se recorda é que o público, na data aprazada, não terá sido da actuação de que mais gostou ... Valeu de pouco a "chantagem" ... Talento é outra coisa. O fulano "ganhou", quiçá, mais dois centímetros quadrados de jornal do que os colegas mas ...

Obviamente.



Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores