segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Coisa que (me) acontecem ...

Habituado a, no meu tempo de assíduo do "Diário de Notícias", ler o jornal mesmo quando acompanhado das mais respeitosas criaturas, dei comigo baralhado (deve ser da idade ...), no pleno e bom uso da liberdade, a tentar reconstituir o texto de um anúncio que vi um dia destes numa das páginas que, salvo erro, me queria vender um automóvel. Automóvel? já não sei. Sei é que era aliciante. Estava num espaço idêntico a um dos dois que aqui deixo. Do que não me lembro mesmo, entretanto, é do contacto indicado. Recordo-me que as duas páginas estavam ao lado uma da outra... Isso!!! No caderno dos anúncios.

Tento reconstituir o texto:

Mercedes. Muito estimada. Como nova.
Vários extras. Pouca quilometragem.
Livro de revisões em dia. 

Mas aproveito, já agora, para pedir ao meu Diário de Notícias e a todos os outros jornais para tentarem ser mais claros.

Mercedes pode ser carro ou nome de mulher.
Muito estimada pode ser carrinha ou senhora.
Vários extras não se percebe bem o que é ...
Pouca quilometragem: num carro é o que é, mas, às vezes, também se aplica, em sentido figurado, a sexo, por exemplo.
Livro de revisões completo: no que respeita a automóveis, é uma coisa; mas, noutros aspectos, pode ter a ver com sida, por exemplo. Sei lá ... Já tenho muita idade para fixar ... Não é fácil a gente f ...ixar.

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores