quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Distâncias

O Portugal que levamos connosco para onde quer que nos desloquemos tem, obviamente, os quilómetros que tem ... Aumentamo-lo quando o medimos do Minho ao Algarve, mas não é essa a distância que consideramos quando o avaliamos a partir da nossa elegantezinha cintura ... Tão elegante, tão elegante que, quando, como a certa altura foi o caso, a levamos connosco para uma Austrália alambazada da cabeça aos pés e ... e, mesmo do português lá residente, estando, ocasionalmente, em Melbourne...


... conversa (de cônsul):


- Então não vai a Perth? Temos lá uma comunidade muito importante ...


Gaguejo:


- Se ... se ... se... - e não saio disto ...


Quando vi o senhor pelas costas, eu, quase incrédulo, dando a entender que ... não posso, não tenho ... bom, ninguém me ... não foi possível, fui-me aos guias turísticos disponíveis e verifiquei que ... que, de avião, estávamos a quase seis horas, e...e uma pipa de dólares de ... de Perth, onde era cônsul o simpático (algarvio, no caso) da conversa que, criado ou não em Sagres, donde se vê o mundo, se naturalizara australiano ...

Entrevistei-o ali. Não foi a mesma coisa, mas ... As minhas desculpas ... O dinheiro também não dava p´ra mais...

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores