sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Lembrar o poeta José dos Santos Ferreira

Não sei o que diz a notícia. O que me levou a guardar o recorte sei: trata-se, num reservado do Hotel Lisboa, em Macau, do instantâneo de um almoço que teve, nomeadamente, a presença de José dos Santos Ferreira, em representação de Stanley Ho, que quis assinalar a estada de quem, ido de Portugal (dois colaboradores de "A Tarde") - visitava Portugal ... para dizer coisas do território.

Com esta verdade adicional que a foto não documenta, nem podia documentar: iniciou-se aí, para além de tudo, uma amizade com o poeta Santos Ferreira, consolidada, posteriormente, com troca de correspondência, em que, do Oriente, me chegou sempre, com um autógrafo amável, o seu último livro. Estou agora à espera de o poder voltar a cumprimentar no Parque dos Poetas, em Oeiras.

Quanto à notícia, que não sei traduzir ... é, pelo menos, na sua simplicidade, um testemunho que o tempo se tem encarregado de, a meus olhos, valorizar. Por isso a partilho. Partilha! Exacto. Que é também para que serve este espaço novo e de paz. Digo eu, que me recuso a ver-lhe Facebooks em cada esquina, por vezes, mobilizadores do mal ou fingidores do bem ... A modos que plastificados.



Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores