sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Lembrar Herculano Estorninho - pintor de Macau

Se as mensagens que aqui tenho escrito desde Novembro de 2009 tivessem que ser publicamente numeradas, esta, segundo as estatísticas Google, seria a 1800ª. Não é assim, mas digo-o eu: já lá vão dezoito centenas de "coisas destas..." "Comemoro-o" com uma nota plena de saudade: recordando Herculano Estorninho, o pintor das coisas de Macau. 

Herculano Estorninho foi, além do mais, em Macau, de que era natural, director do Hotel Sintra. Lá o conheci.

Contudo, anos mais tarde voltei ao território, então ainda português, dirige-me à recepção do Sintra e perguntei por Estorninho. Ninguém sabia de quem eu falava, ninguém sabia dizer-me nada ... Tomei conhecimento depois que, entretanto, falecera. 

Senti-me afogado nos milhões e milhões de habitantes da enorme China - talvez, para ser justo, igual, no caso, ao pequeno Portugal, onde também, como, se calhar, em todo o lado, "depois de morto...enterra-se..." 

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores