terça-feira, 10 de abril de 2012

Anatomia das ideias (0017) - Os e-mails

Um blogue, meus amigos, não é um jornal da caserna. Mas pode ser, por exemplo, como aqueles espelhos de feira que mostram as deformidades existentes na hora em que nos pomos à sua frente. Mas lá que é preciso "policiar" isto a todos os níveis, é. SEM PIDES, claro. Breve, a sugestão, a propósito, é a seguinte:

tome-se com destino obrigatório de todos os e-mails que denunciem situações eventualmente erradas, os chefes de gabinete dos ministros a que os assuntos (fundamentados, como é óbvio) possam, directa ou indirectamente, dizer respeito. Force-se a análise. Com eventual cópia para as diferentes direcções parlamentares da Assembleia da República.

Dir-se-á: já se faz isso. De forma sistemática? Desculpem, mas, com o devido respeito, uma boa parte das vezes, o que "aqui" se recebe parece mais especulação partidária do que outra coisa. Não raro, até dá ideia que há por aí uma espécie de gente sem abrigo (partidário) ... E o que o povão quer não é isso, digo eu. É acção. Quotidiana. Sem violência física. Sem demagogia. Casos concretos. Fundamentados. Em poucas palavras. E, em princípio, sem rua, que faz gastar solas - e perder salários.

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores