quarta-feira, 11 de abril de 2012

A verdade da fantasia em cenário australiano

A verdade da fantasia em Colleen McCullough, nascida em Wellington e educada em Sidney, na Austrália.

















in "Pássaros feridos", que é um livro, naturalmente, datado (primeira metade do século passado)... mas ... mas, melhor será lê-lo ...

a "instintiva desconfiança da comunidade britânica contra todos os povos morenos ou mediterrâneos. Os italianos são porcos (...) não gostam de se lavar ..."

"... há três coisas que jamais conseguirá derrotar: o calor, a poeira e as moscas (...) moscas de todos tamanhos e espécies."

"... coelhos aos milhares ..."

"Se as pessoas eram rijas e recobravam depressa a razão, era porque a terra não lhes dava ensejo de ser de outra maneira; os que tinham o coração frouxo ou careciam de resistência física não ficavam por muito tempo no Grande Noroeste."

"(...) as leis australianas proíbem a importação de pretos ou chineses para trabalharem como escravos ou por salários menores que os dos brancos, pois isso tira o pão da boca dos australianos."

"Todas as mulheres australianas, exceptuando-se apenas as mais cultas e sofisticadas, eram educadas para serem, mais ou menos, bens móveis dos maridos."

"Ao contrário da tendência geral dos grupos étnicos que habitavam a Austrália de se espalharem e australianizarem, as várias nacionalidades da península de North Queensland - chineses, italianos, alemães, escoceses e irlandeses, os cinco grupos que formavam o grosso da população - tendiam a preservar com ferocidade as suas tradições."

"Sabe que li no Brisbane Mail que a Austrália tem a maior percentagem de esposas abandonadas em todo o mundo civilizado?"

"Maldito seja o imigrante inglês saudoso da sua terra que mandou vir de Inglaterra os primeiros coelhos."

"O grande problema da Austrália sempre fora a escassez de mão-de-obra."

"Andamos descalços sempre que podemos."

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores