terça-feira, 24 de abril de 2012

O Zé de barro - hoje

Num retrato dos outros pintado por nós há sempre qualquer coisa nossa, disse-me uma vez um professor de Desenho. Este boneco de barro é, por isso, se calhar, mais do que qualquer coisa do autor - para ser o próprio autor. E, a ser assim, é, provavelmente, até muito mais do que isso: somos nós. E, mais certeiro ainda, somos nós HOJE. Todos - ou quase todos. Que alguns ... Bom, isto é conversa para ter amanhã, que é o Dia 25 de Abril. Se é que me apetece falar, escrever amanhã sobre esse assunto, que me acordou de madrugada para, logo a seguir, me tentar dizer que o ter começado a trabalhar aos 14 anos não interessava nada, apesar, nomeadamente, da ascendência calosa que me criara ...

O boneco de barro (vou ser breve) parece-me bem conseguido,
 no mal que parece. E continua a parecer.

Sem comentários :

Enviar um comentário

Seguidores